Esta potencial aquisição insere-se na estratégia da MFE de criar um grande grupo europeu de televisão para competir com as plataformas de streaming. No entanto, a recente aquisição da segunda maior estação de televisão privada alemã, a ProSiebenSat.1, pela MFE levanta preocupações que podem ser extrapoladas para o caso português. Na Alemanha, a Associação de Jornalistas (DJV) alertou para o risco de a emissora ser influenciada pela linha editorial do grupo italiano e para a possibilidade de perda de postos de trabalho, num contexto em que a ProSieben já enfrenta uma situação financeira delicada e anunciou um plano de despedimentos.
Negócio de aquisição da Impresa pela MFE em risco
O futuro do grupo de media Impresa, detentor da SIC e do Expresso, está em negociação, com a família Balsemão a admitir pela primeira vez a possibilidade de venda a investidores estrangeiros. O grupo italiano MediaForEurope (MFE), fundado por Silvio Berlusconi, surge como o principal interessado, mas o negócio poderá estar em risco devido a preocupações com a situação financeira do grupo português. Fontes do mercado indicam que o negócio “pode estar por um fio”, uma vez que os resultados preliminares da ‘due diligence’ em curso poderão ter revelado uma situação financeira da Impresa “ainda mais grave” do que a inicialmente comunicada ao grupo Berlusconi. Outro obstáculo apontado é a percentagem do perdão de dívida (‘haircut’) que o CaixaBank, principal credor da Impresa, estaria disposto a conceder, valor que seria considerado insuficiente pelos investidores italianos.



Artigos
3
Com taxas médias anuais de crescimento de 26% em Lisboa e 20% no Porto, o mercado português de espaços flexíveis entra numa nova fase de expansão. As contas constam no relatório "Beyond the Office: Portugal’s Flexible Work Revolution", elaborado pela Savills [Leia mais]

O Dubai está a consolidar a sua posição como um dos principais hubs globais para o investimento estrangeiro directo, superando concorrentes internacionais. A Brain Power promoveu uma iniciativa que juntou investidores, consultores e líderes do sector imobiliário, com o intuito de analisar o crescimento imparável do Dubai e o seu posicionamento estratégico para se tornar a maior capital económica global [Leia mais]

Os municípios de Vila Nova de Cerveira e de Tomiño, em parceria com a Universidade de Vigo, viram aprovado o projeto Eurocidade Inteligente, no âmbito do Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal. A iniciativa visa reforçar o compromisso com a inovação, a competitividade empresarial e a criação de oportunidades para empresas e empreendedores, promovendo um […] O conteúdo Projeto Eurocidade Inteligente aprovado para reforçar inovação em Cerveira e Tomiño aparece primeiro em Altominho.tv.

Portaria publicada hoje em Diário da República O conteúdo Indexante dos apoios sociais sobe para 537,13 euros em 2026 aparece primeiro em O MINHO.







