A transação, cujo valor não foi revelado, valida a qualidade do ativo e reforça a atratividade do setor hoteleiro português para o investimento internacional.

O hotel, com 194 quartos e localizado em Vila Nova de Gaia com vista para o centro histórico do Porto, foi adquirido a fundos geridos pela sociedade gestora ECS.

A gestão do empreendimento continuará a cargo da Highgate, que mantém o foco na excelência operacional e na experiência do cliente, reforçando o seu portefólio em Portugal, que já inclui unidades no Algarve, Lisboa e Sesimbra.

A parceria entre a Extendam e a Highgate visa otimizar o desempenho operacional do imóvel, com particular atenção para a valorização dos seus espaços, como o restaurante, o bar na cobertura e as instalações para eventos (MICE), bem como para o desenvolvimento das receitas de alojamento.

Manuel Noronha Andrade, CEO da ECS, manifestou a sua satisfação com a transação, afirmando que a aquisição “valida tanto a ‘qualidade excecional’ dos ativos da ECS, ‘como a eficácia’ da sua estratégia”. Por sua vez, os representantes da Extendam sublinharam que a aquisição está “totalmente alinhada” com a estratégia da empresa de “investir em ativos premium, bem localizados, em mercados dinâmicos”.

A operação reflete a confiança dos investidores internacionais no mercado hoteleiro do Porto e no setor turístico português em geral.