Esta operação estratégica, cujo valor financeiro não foi divulgado, visa fortalecer a cadeia de abastecimento da gigante do retalho e enquadra-se num movimento de reorganização de portefólio por parte do vendedor. A transação, que aguarda aprovação da Autoridade da Concorrência, representa um passo significativo para a Jerónimo Martins no controlo e integração vertical da sua oferta de frutas e legumes. Para o NuviGroup, a venda da Luís Vicente, uma empresa familiar fundada nos anos 60 em Torres Vedras, faz parte de uma estratégia de focalização em negócios onde detém maior vantagem competitiva. Diogo Caldas, administrador executivo do Nuvigroup, afirmou que a decisão reflete a intenção de reforçar o foco em áreas como a indústria de bebidas (Grupo Refriango) e o retalho alimentar em Angola (Supermercados Arreiou).

"Estamos a preparar a empresa para um novo ciclo, com investimentos que consolidam a nossa presença em mercados estratégicos", assinalou.

O Nuvigroup assegurou a manutenção integral dos postos de trabalho da Luís Vicente, expressando confiança de que, integrada na Jerónimo Martins Agroalimentar, a atividade da empresa "continuará a trilhar um caminho de sucesso e crescimento".