Para o NuviGroup, a venda enquadra-se numa estratégia de focalização nos seus negócios de maior vantagem competitiva, nomeadamente a indústria de bebidas, através do Grupo Refriango, e o retalho alimentar, com os Supermercados Arreiou. Este reposicionamento permite ao grupo iniciar um novo ciclo de crescimento, com planos para duplicar a sua rede de retalho para 400 lojas e expandir a Refriango para novos mercados internacionais. Do lado da Jerónimo Martins, a compra reforça a sua vertical de produção agroalimentar, integrando um operador histórico com uma vasta rede de produção e distribuição. Fundada na década de 1960 em Torres Vedras, a Luís Vicente expandiu-se para além de Portugal, com produção em Angola, Brasil e Costa Rica, e detém marcas como GlobalFrut, SunFruit, Plump, Frubis e Maria.

Embora o valor do negócio não tenha sido divulgado, foi garantida a manutenção integral dos postos de trabalho.

Diogo Caldas, administrador executivo do NuviGroup, manifestou confiança no futuro da empresa sob a nova liderança, afirmando: “Estamos confiantes de que, integrada na Jerónimo Martins Agro, a sua atividade continuará a trilhar um caminho de sucesso e crescimento, abrindo novas oportunidades para todos”.