Esta operação estratégica visa consolidar um mercado descrito como atomizado.

A Moveclinics, que já detinha nove clínicas na Grande Lisboa, expandiu a sua capacidade ao integrar as quatro unidades do Grupo Costa Maia, localizadas três na região Norte e uma na Grande Lisboa.

O investimento foi realizado através do Fundo CoRe Consolida, que, desde o seu início em 2023, já alocou mais de dois terços do seu valor em empresas nacionais.

Com um investimento total de 8,5 milhões de euros nesta operação, a CoRe Capital passou a deter uma “participação estratégica e relevante” no novo grupo.

A gestão, no entanto, permanecerá nas mãos dos sócios fundadores da Moveclinics, Paulo Marques e Luís Cumbrera Tavares, beneficiando do seu conhecimento do setor. Pedro Soares David, sócio da CoRe Capital, integrará a administração do grupo e afirmou que a ambição é tornar o grupo “num dos maiores e mais eficientes grupos nacionais no setor”.

A estratégia de crescimento futuro combina expansão orgânica com a possibilidade de novas aquisições, respondendo à crescente procura por cuidados de reabilitação, impulsionada pelo envelhecimento da população e pela recuperação pós-operatória e desportiva.