A operação, cujo valor não foi divulgado, está ainda sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência e assegura a manutenção integral dos postos de trabalho.

A transação enquadra-se na estratégia do NuviGroup de se focar nos seus negócios com maior vantagem competitiva, nomeadamente a indústria de bebidas (Grupo Refriango) e o retalho alimentar (Supermercados Arreiou). Diogo Caldas, administrador executivo do NuviGroup, afirmou que a decisão reflete esta estratégia, acrescentando: "Estamos confiantes de que, integrada na Jerónimo Martins Agro, a sua atividade continuará a trilhar um caminho de sucesso e crescimento, abrindo novas oportunidades para todos". Para a Jerónimo Martins, a aquisição representa uma consolidação de poder no setor agroalimentar, reforçando a sua cadeia de abastecimento.

A parceria pré-existente entre os dois grupos foi apontada como um "trunfo" que levou a Jerónimo Martins a impor-se perante "vários interessados".

O Grupo Luís Vicente, com raízes na região Oeste desde 1967, tem produção em Portugal, Angola, Brasil e Costa Rica, e detém marcas como a Frubis e a Maria.