A transação insere-se na estratégia de focalização do NuviGroup, que pretende concentrar-se nos seus negócios com maior potencial de crescimento, nomeadamente a indústria de bebidas em Angola (Grupo Refriango) e o retalho alimentar (Supermercados Arreiou).

Diogo Caldas, administrador executivo do NuviGroup, afirmou que a decisão reflete a aposta “nas áreas onde o Nuvigroup tem maior vantagem competitiva”.

Para a Jerónimo Martins, a compra representa uma consolidação de poder no setor, permitindo maior controlo sobre a cadeia de abastecimento de frutas e legumes.

A parceria já existente entre os dois grupos foi apontada como um “trunfo” para a Jerónimo Martins face a outros interessados no negócio.

A Luís Vicente, empresa familiar fundada na década de 1960 em Torres Vedras, tem operações de produção em Portugal, Angola, Brasil e Costa Rica. O acordo garante a manutenção integral de todos os postos de trabalho da empresa adquirida, assegurando a continuidade das suas operações sob a nova liderança da JMA.

O valor do negócio não foi divulgado.