A mudança, com efeito imediato, marca o início de um “novo ciclo de crescimento” para a retalhista, com um foco reforçado na transformação digital e na competitividade internacional. A escolha de Minette Bellingan reflete a procura da Sonae por um perfil com vasta experiência internacional em retalho e tecnologia.
A nova CEO foi anteriormente Chief Operating Officer (COO) da C&A Europe e teve passagens pela Amazon, onde lançou a operação na China, e pela Coupang, na Coreia do Sul, como CEO da divisão de marcas próprias. Cláudia Azevedo, CEO da Sonae, destacou que a experiência global de Bellingan em mercados de referência com foco digital é “chave para levar a Worten a vencer no futuro”. A CEO da Sonae agradeceu a Miguel Mota Freitas pelo “trabalho excecional” e pelo legado deixado na Worten, que sob a sua liderança se consolidou como o principal retalhista omnicanal em Portugal. Miguel Mota Freitas permanecerá ligado ao Grupo Sonae, colaborando com a Fundação Belmiro de Azevedo e em projetos institucionais.
Minette Bellingan manifestou-se “muito entusiasmada por trabalhar com uma equipa talentosa e construir sobre um legado de grande valor”.














