A joint-venture Bugatti Rimac foi criada em 2021, com o Grupo Rimac a deter 55% e a Porsche os restantes 45%. Agora, o fundador e CEO da Rimac, Mate Rimac, pretende adquirir a participação da Porsche para consolidar o controlo.
"Não é segredo que estamos a conversar.
Só quero poder tomar decisões de longo termo, fazer investimentos de longo termo e fazer as coisas de forma diferente, sem ter de explicar a 50 pessoas", afirmou Rimac à Bloomberg.
A frustração com a lentidão dos processos de decisão no seio da parceria com o gigante alemão parece ser o principal motor da negociação. Fontes próximas do processo indicam que a Rimac já fez uma oferta preliminar pela participação de 45% da Porsche, avaliando a joint-venture em cerca de mil milhões de euros. O acordo poderá ser alcançado já no próximo ano, com o apoio de investidores internacionais e fundos privados.
A parceria original visava combinar o legado histórico da Bugatti com a inovação tecnológica da Rimac no campo dos veículos elétricos, mas as diferentes culturas empresariais parecem ter criado entraves à agilidade pretendida por Mate Rimac para definir o futuro da marca de luxo.













