A Supreme Fruits, que já se dedica à produção de tangerina, nectarina, pêssego e ameixa, passará a controlar ativos relativos à importação, transformação, armazenagem e comercialização por grosso de fruta fresca da Luís Vicente, incluindo marcas registadas, trabalhadores e contratos. Adicionalmente, o negócio engloba ativos da Nuvi Industrial focados na preparação, descasque, corte e desidratação de produtos frutícolas, abrangendo também os respetivos contratos, trabalhadores e equipamentos.

Este movimento permite à Jerónimo Martins fortalecer a sua cadeia de abastecimento, obter um maior controlo sobre a qualidade e disponibilidade dos produtos de fruta e, potencialmente, criar sinergias com as suas operações de retalho, nomeadamente a cadeia de supermercados Pingo Doce. A notificação à AdC é o primeiro passo formal de um processo que necessitará de aprovação regulatória.

Esta aquisição estratégica sinaliza a intenção da Jerónimo Martins de expandir a sua presença para além do retalho, entrando em áreas-chave da cadeia de produção agroalimentar para garantir o seu fornecimento e aumentar a sua vantagem competitiva no mercado.