A Supreme Fruits, que já se dedica à produção de mandarina, nectarina, pêssego e ameixa, vai integrar os ativos da Luís Vicente relativos à “importação, transformação, armazenagem e comercialização por grosso de fruta fresca”, incluindo marcas registadas, trabalhadores e contratos. Da Nuvi Industrial, a empresa do grupo Jerónimo Martins adquire os ativos que operam na “preparação, descasque e corte de produtos frutícolas, bem como à sua pré-desidratação, desidratação e pós-desidratação, acondicionamento, embalagem e comercialização”, incluindo também os respetivos contratos, trabalhadores e equipamentos. A notificação à AdC, datada de 14 de outubro, marca o início do processo de análise regulatória para uma transação que visa fortalecer a cadeia de valor do grupo retalhista no setor das frutas e legumes.
Jerónimo Martins reforça aposta na fruta com aquisição de ativos da Luís Vicente e Nuvi Industrial
A Supreme Fruits, empresa do grupo Jerónimo Martins, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da aquisição de um conjunto de ativos pertencentes às empresas Luís Vicente e Nuvi Industrial. A operação representa um movimento de consolidação no setor agroalimentar português, reforçando a posição do dono do Pingo Doce na produção e comercialização de fruta. A operação consiste na aquisição do controlo exclusivo sobre ativos estratégicos das duas empresas.


Artigos
2Economia
Ver mais
Num contexto de crescente interesse pelo investimento, o educador financeiro Daniel Rocha destaca um guia simples e prático para quem quer dar os primeiros passos com segurança e clareza. Leia mais artigos em https://foreveryoung.sapo.pt

O café, o peixe, a carne e os ovos estão entre os produtos cujo valor mais subiu nas últimas semanas. The post Ir às compras está (ainda) mais caro — preço do cabaz básico volta a subir appeared first on New in Braga.

A fintech portuguesa Pagaqui lançou o SmartEye, uma solução baseada em inteligência artificial que reconhece automaticamente os dados de pagamento, reduzindo erros e tempo de processamento. A tecnologia estará disponível nos mais de 2500 pontos de venda da rede Pagaqui em todo o país. O post Pagaqui simplifica pagamentos no comércio local com IA aparece primeiro no PME Magazine.

A União das Freguesias de Vilar e Mosteiró é a única parte do município de Vila do Conde que integra o anexo do despacho do ministro da Agricultura e Mar, José Manuel Fernandes (imagem em baixo), que reconhece como “catástrofe natural (…) o conjunto de incêndios rurais ocorridos entre 2 de maio e 15 de […]







