A gigante do streaming já contratou assessores financeiros e está a analisar as informações financeiras da potencial adquirida, num movimento que poderia redefinir o panorama global do entretenimento.
Segundo a Reuters, a Netflix contratou a Moelis & Co, o banco de investimento que assessorou a Skydance na sua bem-sucedida aquisição da Paramount Global, para avaliar uma possível proposta.
A empresa obteve também acesso à “data room” da Warner Bros Discovery, que contém os detalhes financeiros necessários para formalizar uma oferta.
A aquisição do controlo do estúdio Warner Bros.
daria à Netflix o domínio sobre algumas das propriedades intelectuais mais valiosas de Hollywood, incluindo o universo Harry Potter e as personagens da DC Comics.
Além disso, o prolífico estúdio de televisão da Warner Bros., que já produz sucessos para a Netflix como “You” e “Maid”, seria integrado na estrutura da compradora.
A plataforma HBO e o seu serviço de streaming complementar acrescentariam dramas de prestígio e uma base de subscritores consolidada.
Embora o CEO da Netflix, Ted Sarandos, tenha afirmado que a empresa é tradicionalmente “mais construtora do que compradora”, admitiu que avalia aquisições com base na dimensão da oportunidade e no reforço da sua oferta de entretenimento.













