A operação está a ser assessorada pelos bancos de investimento JPMorgan e Greenhill. A Empark gere uma carteira de mais de 300 parques de estacionamento em Portugal, Espanha e Turquia, posicionando-se como um ativo de infraestrutura atrativo para fundos especializados. O forte interesse de gigantes do private equity como EQT, KKR e Partners Group sinaliza a elevada liquidez no mercado para ativos de qualidade e com fluxos de caixa estáveis. A potencial venda da Empark representa um dos maiores negócios de M&A no setor de infraestruturas na Península Ibérica, refletindo a contínua rotação de ativos por parte dos fundos de investimento e a procura por oportunidades de consolidação no mercado europeu de mobilidade e estacionamento.
Macquarie coloca Empark à venda com gigantes do private equity na corrida
A operadora de parques de estacionamento ibérica Empark, que opera em Portugal sob a marca Telpark, foi colocada à venda pelo seu proprietário, o fundo australiano Macquarie Asset Management. A transação está a atrair o interesse de grandes fundos de private equity internacionais, como EQT, KKR, Partners Group e Stonepeak, com propostas que podem atingir os 2 mil milhões de dólares. A Macquarie, que adquiriu o negócio à Ferrovial em 2017 por cerca de mil milhões de euros, iniciou formalmente o processo de venda, distribuindo a informação da empresa a potenciais compradores. O objetivo é receber propostas não vinculativas antes do Natal e concluir a venda durante o primeiro semestre de 2026.


Artigos
2
A Associação dos Produtores de Leite de Portugal (APROLEP) manifestou “profunda preocupação e indignação” face ao anúncio das cooperativas associadas da Lactogal de uma redução de três cêntimos por litro no preço pago ao produtor, a partir de 1 de janeiro.

Em entrevista à Revista Business Portugal, Inês Mendes da Silva, Fundadora e CEO da Notable., revela a visão estratégica e a abordagem criativa (...)

O risco de pobreza em Portugal desceu em 2024 para o valor mais baixo dos últimos 20 anos, mas 1,7 milhões de pessoas continuam a viver abaixo do limiar de pobreza, 300 mil das quais são crianças.

Os aeroportos e aeródromos de Cabo Verde registaram um movimento de 325.807 passageiros em novembro, mais 12,4% em termos homólogos, com o tráfego internacional a ter a maior subida, divulgou hoje a Agência de Aviação Civil.







