Nos últimos anos, a empresa tem perdido terreno para startups locais de crescimento rápido e baixo custo, como a Luckin Coffee, o que se refletiu numa queda das vendas nas suas lojas nos últimos dois anos fiscais.
A parceria com a Boyu Capital visa acelerar a expansão da Starbucks na China, especialmente em cidades de menor dimensão e novas regiões, com o objetivo de atingir 20 mil lojas a longo prazo. Brian Niccol, CEO da Starbucks, afirmou que “o profundo conhecimento e a experiência local da Boyu ajudarão a acelerar o nosso crescimento na China”. Por sua vez, Alex Wong, sócio da Boyu Capital, destacou a “crença na força duradoura da marca” e a oportunidade de trazer mais inovação.
A sede da operação chinesa permanecerá em Xangai e a conclusão do acordo está prevista para os primeiros meses de 2026, sujeita a aprovações regulatórias.
A transação representa um passo fundamental para a Starbucks adaptar o seu modelo de negócio a um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico.













