Esta parceria estratégica visa consolidar a liderança no setor, combinando a experiência e o enraizamento local da Alberto Oculista com a modernidade e dinamismo da Opticalia. A fusão das operações resulta de um princípio de acordo que une os cerca de 200 pontos de venda da Opticalia em Portugal com as 130 lojas próprias do Grupo Alberto Oculista. A aliança surge após as duas empresas se terem separado em janeiro, renovando agora a sua colaboração para impulsionar a expansão e reforçar a sua posição num mercado nacional avaliado em 850 milhões de euros. Em comunicado, as empresas afirmam que a parceria simboliza a força de duas marcas que “partilham da mesma missão”. António Alves, diretor-geral da Opticalia Portugal, destaca que a união combina “o melhor de dois mundos”, permitindo oferecer um serviço mais diferenciado, com tecnologia avançada e acompanhamento personalizado. Por sua vez, Miguel Caires, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Alberto Oculista, sublinha que a força da união reside na “complementaridade das nossas marcas e na capacidade de oferecer mais e melhor a quem nos escolhe todos os dias”.

A operação representa um movimento de consolidação significativo no retalho especializado em Portugal, criando um líder de mercado com uma vasta cobertura geográfica e uma proposta de valor reforçada.