O potencial investidor, MFE-MediaForEurope, é uma multinacional de media pan-europeia com uma forte presença em Itália e Espanha, e mais recentemente na Alemanha, através da sua participação na ProSiebenSat.1 Media SE. O grupo, que gerou lucros consolidados de 2,9 mil milhões de euros em 2024, tem vindo a expandir a sua influência no mercado europeu, e a entrada no capital da Impresa alinhar-se-ia com esta estratégia de crescimento.
Impresa negoceia venda de participação de até 33% ao grupo italiano MFE
O grupo de media português Impresa, detentor da SIC e do Expresso, confirmou estar em negociações para a venda de uma participação minoritária de até 33% ao grupo italiano MFE-MediaForEurope. A potencial entrada da MFE, controlada pela família Berlusconi, representa um movimento estratégico de grande relevância no panorama mediático nacional. As negociações, que ainda não resultaram num acordo vinculativo, centram-se na subscrição de uma participação não superior a um terço do capital social da Impresa, a ser realizada por uma entidade do grupo MFE através de um aumento de capital. Uma condição crucial para a concretização do negócio é a confirmação por parte da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de que a transação não obriga ao lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA). A CMVM chegou a suspender a negociação das ações da Impresa no final de outubro, aguardando a divulgação de informação relevante, tendo levantado a suspensão após a confirmação oficial das negociações por parte do grupo português.



Artigos
5
Os preços da habitação registaram novas correções ao longo de 2025, com 15 municípios portugueses a apresentarem descidas anuais significativas, em alguns casos superiores a 15%.

Mais de três milhões de propriedades já estão referenciadas por 158 municípios que recorreram ao Balcão Único do Prédio (BUPi), plataforma nacional de registo e cadastro do território, segundo a contabilização do Governo.

Os sindicatos dos trabalhadores da SPdH/Menzies, ex-Groundforce, desconvocaram a greve marcada para os dias 31 e 1, após a assinatura de acordos com os accionistas da empresa, validados pelo Governo. The post Greve na SPdH/Menzies desconvocada first appeared on Transportes & Negócios.

A dona da SIC e do Expresso prevê que as receitas se mantenham relativamente estáveis e apresentem uma taxa média de crescimento anual de 0,5%, até 2028, atingindo os 182,1 milhões de euros e um resultado operacional (EBITDA) de 24,3 milhões de euros.






