O investimento visa apoiar a transição da Norcod para a produção de bacalhau de aquacultura em larga escala, respondendo à crescente procura mundial por peixe branco sustentável.
Jerónimo Martins investe 13,5 milhões de euros e torna-se acionista estratégico da norueguesa Norcod
O grupo Jerónimo Martins realizou um investimento estratégico na Norcod, empresa norueguesa líder na produção de bacalhau de aquacultura, reforçando a sua aposta na cadeia de valor agroalimentar e na sustentabilidade. A Jerónimo Martins Agro-Alimentar, uma subsidiária integral do grupo português, vai subscrever na totalidade um aumento de capital de 157 milhões de coroas norueguesas (cerca de 13,5 milhões de euros) na Norcod. A operação, que envolve a emissão de 12.707.454 novas ações a um preço de 12,375 coroas por ação, garantirá à Jerónimo Martins uma participação de 18,06% no capital da empresa, tornando-se o seu segundo maior acionista. A Norcod descreveu o investimento como "um marco importante" que irá "acelerar significativamente a trajetória de crescimento da empresa". A parceria estratégica prevê ainda a nomeação de António Serrano, CEO da Jerónimo Martins Agro-Alimentar, para o conselho de administração da produtora norueguesa, uma proposta que será deliberada em assembleia-geral extraordinária até 26 de novembro. O conselho de administração da Norcod justificou a operação como sendo "do melhor interesse da empresa e dos seus acionistas", destacando "a importância de garantir uma parceria estratégica com a Jerónimo Martins Agro-Alimentar e o valor que tal investidor traz para a Norcod". Christian Riber, CEO da Norcod, sublinhou que a reputação e a experiência do grupo português no setor alimentar, aliadas a um "profundo compromisso com a sustentabilidade", fazem dele um "parceiro excecional".



Artigos
4
Os preços da habitação registaram novas correções ao longo de 2025, com 15 municípios portugueses a apresentarem descidas anuais significativas, em alguns casos superiores a 15%.

Mais de três milhões de propriedades já estão referenciadas por 158 municípios que recorreram ao Balcão Único do Prédio (BUPi), plataforma nacional de registo e cadastro do território, segundo a contabilização do Governo.

Os sindicatos dos trabalhadores da SPdH/Menzies, ex-Groundforce, desconvocaram a greve marcada para os dias 31 e 1, após a assinatura de acordos com os accionistas da empresa, validados pelo Governo. The post Greve na SPdH/Menzies desconvocada first appeared on Transportes & Negócios.

A dona da SIC e do Expresso prevê que as receitas se mantenham relativamente estáveis e apresentem uma taxa média de crescimento anual de 0,5%, até 2028, atingindo os 182,1 milhões de euros e um resultado operacional (EBITDA) de 24,3 milhões de euros.





