A entrada do grupo retalhista português é vista como um “forte endosso” à visão e ao potencial da empresa norueguesa, que se dedica à criação sustentável do bacalhau-do-atlântico para responder à crescente procura mundial por peixe branco. Para Christian Riber, CEO da Norcod, “a reputação, a dimensão e a experiência do seu grupo no setor alimentar, aliadas a um profundo compromisso com a sustentabilidade, fazem dele um parceiro excecional para nós”. Como parte do acordo, que ainda aguarda aprovação em assembleia geral extraordinária, António Serrano, CEO da Jerónimo Martins Agro-Alimentar, será proposto como novo membro do conselho de administração da Norcod. Esta parceria permitirá à produtora norueguesa beneficiar da vasta rede de distribuição internacional do grupo português, que opera as cadeias Pingo Doce em Portugal, Biedronka na Polónia e Ara na Colômbia, reforçando a sua posição num mercado global em rápida expansão.
Jerónimo Martins investe 13,5 milhões de euros e torna-se acionista estratégico da Norcod
O grupo Jerónimo Martins, através da sua subsidiária Jerónimo Martins Agro-Alimentar, vai investir cerca de 13,5 milhões de euros (157 milhões de coroas norueguesas) na Norcod, uma empresa norueguesa líder na produção de bacalhau de aquacultura. A operação será concretizada através da subscrição total de um aumento de capital, que conferirá à empresa portuguesa uma participação de 18,06% no capital da Norcod, tornando-se o seu segundo maior acionista. Este investimento é descrito pela Norcod como um “marco importante” que irá acelerar significativamente a sua trajetória de crescimento, fortalecer a base acionista e estabelecer as bases para uma parceria estratégica de longo prazo.



Artigos
4
Pode parecer blasfémia, mas a verdade é que a fast food norte-americana ousou invadir a terra do leitão. A McDonald’s acaba de reforçar a sua presença em Portugal com a abertura de mais um restaurante, desta vez na Mealhada. Inaugurado a 22 de dezembro na principal avenida salpicada com restaurantes dedicados ao leitão, no 142 […] O conteúdo Leitão ou cheeseburger? Abriu mais um McDonald’s no centro do País aparece primeiro em NiT.

Subscreva a newsletter Edição da Manhã para receber o seu Jornal Económico em formato digital, todos os dias às 7h00.

Os sindicatos representativos dos trabalhadores da SPdH/Menzies, antiga Groundforce, desconvocaram a greve marcada para 31 de dezembro e 01 de janeiro, após a assinatura de acordos com os acionistas da empresa, validados pelo Governo.

Nova fase das candidaturas arranca com mais dinheiro, mas também com mais apoios. Carros 100% elétricos arrebatam quase dois terços da dotação do Fundo Ambiental.






