Esta operação estratégica, concluída em julho, faz parte de um esforço mais amplo para acelerar a expansão no mercado ibérico e reforçar o seu modelo híbrido, que combina envios para cacifos (Lockers) e pontos de recolha (Pontos Pack) com entregas diretas.

A integração da Sending permitiu à InPost fortalecer a sua oferta e infraestrutura, o que se refletiu num aumento significativo da sua equipa na Península Ibérica.

Entre janeiro e outubro, a empresa reforçou o seu quadro de pessoal em 25,2%, com 88 novas contratações, principalmente nas áreas de Operações, Tecnologia e Apoio ao Cliente. O número de operadores de armazém cresceu 74% e o de estafetas aumentou 47%.

A aquisição é também um fator chave para os resultados financeiros do grupo na Zona Euro, onde as receitas aumentaram 35,6% no terceiro trimestre, para 235,5 milhões de euros, impulsionadas pelo crescimento do segmento B2C.

A empresa planeia instalar cerca de 2.000 novos cacifos em Espanha e Portugal até ao final de 2025, evidenciando o seu compromisso com o mercado ibérico.

A liderança também foi renovada, com Marc Vicente a assumir o cargo de CEO para a Península Ibérica, sucedendo a Nicola D’Elia.