O grupo Impresa concluiu a venda da sua participação na bilheteira online BOL, uma operação que se enquadra na sua estratégia de focar-se nos negócios principais e otimizar o portefólio. A transação gerou uma mais-valia de aproximadamente um milhão de euros para o grupo de media.\n\nAtravés da sua subsidiária SIC, a Impresa vendeu a sua participação de 30% na DualTickets ao fundo de capital de risco Crest II, gerido pela Crest Capital Partners, por 3,5 milhões de euros. Esta venda incluiu também a participação indireta de 26,4% na Etnaga, a sociedade que detém a plataforma BOL. A Impresa tinha investido cerca de 2,5 milhões de euros na empresa em julho de 2024, quando formou uma joint-venture com o mesmo fundo Crest para adquirir um total de 90% da Etnaga. Com esta alienação, o fundo Crest II passa a deter 85% do capital da BOL, enquanto a equipa de gestão mantém os restantes 15%.
A operação, comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), foi descrita pela Impresa como parte da sua estratégia para o quadriénio 2025-2028, que visa a "otimização do seu portefólio de participações e o foco nos seus negócios principais".
Este desinvestimento ocorre num momento em que a Impresa está em negociações com o grupo italiano MFE – MediaForEurope para uma potencial entrada no seu capital, e a mais-valia obtida com a venda da BOL proporciona um alívio financeiro a curto prazo.
Em resumoA Impresa alienou a sua participação na bilheteira online BOL por 3,5 milhões de euros, obtendo uma mais-valia de um milhão. A venda ao fundo Crest II está alinhada com a estratégia do grupo de se concentrar no seu core business, enquanto negoceia a entrada de novos investidores no seu capital.