Com a conclusão deste processo, descrito como a integração de maior escala entre as dez realizadas pelo ABANCA na última década, todas as agências do antigo EuroBic já operam sob a marca ABANCA.

Os clientes foram migrados para a nova plataforma tecnológica, passando a ter acesso a um portefólio mais diversificado de produtos e serviços, incluindo soluções de inteligência artificial generativa como o assistente SOFia.

A atividade do grupo em Portugal passa a ser exercida exclusivamente pela entidade ABANCA Portugal, S.A., cuja Comissão Executiva será presidida por Pedro Pimenta, anterior responsável pela sucursal portuguesa do banco.

A integração permite ao ABANCA reforçar significativamente a sua presença no mercado nacional, passando a gerir um volume de negócios de 20.635 milhões de euros, distribuídos por 8.757 milhões em crédito a clientes e 9.159 milhões em depósitos. O banco considera a operação complementar, permitindo ampliar o potencial de crescimento em áreas como recursos fora de balanço, seguros e meios de pagamento. O presidente do ABANCA, Juan Carlos Escotet, afirmou que a operação proporciona “uma plataforma para continuarmos a crescer em Portugal de forma orgânica”, consolidando a posição do grupo como a sétima entidade bancária no país.