A transação, cujo valor não foi divulgado, marca o início de um novo ciclo de crescimento para a Intelcia, que ambiciona posicionar-se entre os dez maiores operadores globais do setor até 2030. O acordo foi assinado a 24 de novembro, com a conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2026, sujeita às aprovações regulatórias.
A Altice detinha a participação maioritária desde 2016, período durante o qual a Intelcia expandiu de um operador regional para um grupo global com 40.000 colaboradores em 19 países.
Com esta transição, a gestão atual, liderada pelos cofundadores Karim Bernoussi e Youssef El Aoufir, passa a deter 100% da propriedade.
Karim Bernoussi agradeceu à Altice e a Patrick Drahi pelo apoio, afirmando que a nova fase é abordada “com confiança, entusiasmo e determinação”.
Carla Marques, CEO da Intelcia Portugal, sublinhou que a operação “permite-nos acelerar o investimento em talento, inovação e tecnologia”.
A empresa planeia acelerar a expansão geográfica e reforçar o seu posicionamento na Europa e América Latina, bem como desenvolver a sua área de soluções de TI, a Intelcia IT Solutions.













