Segundo John D. Idol, presidente e diretor-executivo da Capri Holdings, os fundos obtidos com a venda serão utilizados para abater a maior parte da dívida da empresa, que continuará focada nas suas outras marcas, Michael Kors e Jimmy Choo. Idol manifestou confiança de que a Prada é “o parceiro ideal” para a “próxima era de crescimento” da Versace. Um desenvolvimento chave associado à conclusão do negócio é a nomeação de Lorenzo Bertelli para o cargo de presidente executivo da Versace. A aquisição reflete a contínua tendência de consolidação no mercado de luxo, onde grandes conglomerados procuram reforçar os seus portefólios com marcas de renome global, otimizando sinergias e expandindo a sua presença no mercado.
Prada conclui a aquisição da Versace por 1,184 mil milhões de euros
O grupo de luxo italiano Prada concluiu a aquisição da icónica marca de moda Versace, numa operação avaliada em cerca de 1,184 mil milhões de euros. A transação, que recebeu todas as aprovações regulamentares necessárias, marca um momento significativo de consolidação no setor da alta-costura. A operação foi finalizada com a compra da Versace à Capri Holdings por um valor de 1,375 mil milhões de dólares. O montante é ligeiramente superior ao anunciado em abril, que era de 1,25 mil milhões de euros.



Artigos
4
Num contexto económico marcado por margens cada vez mais apertadas e maior pressão sobre os custos operacionais, a eficiência tornou-se um dos principais factores de competitividade para as empresas portuguesas. Para negócios que dependem de transporte, logística ou deslocações frequentes, a forma como a mobilidade é gerida tem impacto directo nos resultados financeiros, na produtividade […] O conteúdo Eficiência operacional e conectividade: como as empresas portuguesas estão a repensar a mobilidade aparece primeiro em Médio Tejo.

Na véspera da assembleia-geral de acionistas, a Impresa divulga projeções financeiras até 2028. Sublinha, no entanto, que foram elaboradas em junho, ou seja, antes do anúncio da entrada dos italianos da MFE no seu capital.

De acordo com o presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos, o financiamento viabilizado através do Fundo de Transição Justa permitirá a criação e reforço de incubadoras e aceleradores de empresas no Tagusvalley, potenciando a fixação de empresas, a inovação e a criação de novos postos de trabalho em Abrantes. O autarca destacou que este é […] O conteúdo Abrantes assegura cofinanciamento nacional para projetos de 5 ME em incubadoras e aceleradores de empresas (c/áudio) aparece primeiro em Médio Tejo.

Para transformar objectivos em metas reais (no caso, objectivos financeiros) é preciso, mais do que vontade, um plano. Olhar para os números, definir prazos, delinear métodos são etapas essenciais para que o desejo de “poupar mais” se torne realidade em 2026. Conteúdo Reservado “O problema das resoluções financeiras não é a falta de vontade, é a falta de plano”, lê-se na publicação do Doutor Finanças, que reúne um conjunto de conselhos para que esta resolução de Ano Novo não se perca ao longo d






