A sociedade é especializada em organismos de investimento alternativo imobiliário, com os seus 350 milhões de euros de ativos sob gestão distribuídos por 15 desses fundos. Embora a gestão detenha agora o controlo, os acionistas de referência do Banco Carregosa permanecerão na estrutura de capital com uma posição reforçada, garantindo um grau de continuidade e ligação às suas origens. O rebranding para Legatum Gest, derivado da palavra latina para “legado”, pretende refletir a missão da empresa de preservar e desenvolver os seus valores fundamentais de tradição, confiança e segurança. José Miguel Marques afirmou que a independência é um “passo natural” na trajetória da empresa e “abre horizontes promissores, permitindo aproveitar novas oportunidades de crescimento e diversificação”. Esta transição de uma subsidiária detida por um banco para uma empresa independente liderada pela gestão é uma mudança estratégica significativa, permitindo à Legatum Gest procurar novas parcerias e acelerar a sua expansão no mercado de gestão de ativos com maior agilidade.
Gestão da Carregosa SGOIC assume controlo da empresa através de MBO
A Carregosa SGOIC, o braço de gestão de ativos anteriormente detido maioritariamente pelo Banco Carregosa, tornou-se uma entidade independente após um Management Buyout (MBO). A empresa, que gere mais de 350 milhões de euros em ativos, passará a operar sob o novo nome Legatum Gest. A aquisição da Carregosa SGOIC pela sua equipa de gestão executiva marca um novo capítulo para a gestora de ativos com cinco anos de existência. O MBO confere à atual gestão, liderada pelo Presidente do Conselho de Administração José Miguel Marques, uma participação maioritária, reforçando assim a autonomia e a flexibilidade estratégica da empresa.


Artigos
2
A E-Redes tem trabalhos programados de manutenção na rede de distribuição para este domingo, dia 28 de dezembro, e por isso há várias localidades que vão ficar temporariamente sem eletricidade. Confira a lista.

Tanto o gasóleo como a gasolina vão ficar mais caros a partir de amanhã. Segundo as previsões divulgadas na sexta-feira pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), o gasóleo deverá encarecer meio cêntimo e a gasolina deverá subir um cêntimo.

O mercado automóvel conheceu um período particularmente agitado em 2025, numa tentativa de se adaptar às necessidades dos clientes e às regulamentações de Bruxelas. Recorde o melhor e o pior do ano.

O Porto de Sines esteve representado no “Foro Económico del Suroeste Ibérico”, que decorreu no Centro de Exposições e Congressos de Badajoz, com a participação de Pedro do Ó Ramos, presidente do Conselho de Administração da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA. O encontro reuniu líderes institucionais, presidentes de câmara, […]





