Fundada há cinco anos e até agora maioritariamente detida pelo Banco Carregosa, a sociedade gestora foca-se em 15 organismos de investimento alternativo imobiliário.

Com o MBO, a equipa de gestão, presidida por José Miguel Marques, passa a deter a maioria do capital, reforçando a autonomia e a capacidade de desenvolvimento da empresa. Os acionistas de referência do Banco Carregosa, que impulsionaram a criação da SGOIC, mantêm-se no capital com uma posição reforçada, assegurando a continuidade.

A nova denominação, Legatum Gest, inspirada na palavra latina para “legado”, visa expressar a missão de preservar valores como “tradição, confiança, fiabilidade e segurança”.

José Miguel Marques afirmou que “a independência da nossa sociedade representa um passo natural no percurso iniciado há quase cinco anos”, abrindo “horizontes promissores” para aproveitar novas oportunidades de crescimento e diversificação.

A ligação ao Banco Carregosa foi considerada determinante na fase inicial para conferir credibilidade, mas a independência agora alcançada permitirá à gestora acelerar a sua expansão no mercado.