A operação integra as cinco empresas fundadas por João Líbano Monteiro na rede global da Kreab, marcando a entrada do grupo sueco em Portugal, Angola e Moçambique.
Este acordo estratégico consolida a posição da Kreab no mercado ibérico e abre portas para os mercados de língua portuguesa em África.
Com a aquisição, a Kreab apresenta-se como “a primeira consultora internacional presente simultaneamente em Espanha e Portugal”. A liderança das operações em Portugal será assegurada por João Líbano Monteiro, como chairman, e Vítor Cunha, como CEO.
Eugenio Martínez Bravo, diretor-executivo da Kreab para Espanha e América Latina, assumirá a vice-presidência.
João Líbano Monteiro considerou a integração “um marco na história de quase 30 anos” do grupo JLM&A, destacando a complementaridade das equipas e a partilha de uma cultura comum baseada na “confiança, excelência, ética, rigor, confidencialidade e respeito”. Para o fundador da Kreab, Peje Emilsson, a operação reforça a visão da empresa como “uma ponte entre mercados, culturas e oportunidades de negócio”, aumentando a capacidade de aconselhar clientes que operam na economia global.











