A venda insere-se num contexto de reorganização que incluiu também um aumento de capital na sua subsidiária e a celebração de acordos com o Banco Montepio para o refinanciamento da sua dívida financeira. Estes acordos, que envolvem um mútuo de longo prazo de 35 milhões de euros e um programa de papel comercial de 11,5 milhões, permitirão à Farminveste amortizar integralmente dívidas bancárias anteriores e libertar as garantias associadas, reforçando a sua estrutura de capital.
Farminveste vende participação no negócio de residências à José de Mello Capital
A Farminveste, holding da Associação Nacional de Farmácias (ANF), vendeu a sua participação de 27% na José de Mello – Residências e Serviços, SGPS, à José de Mello Capital. Esta operação, no valor de 4,4 milhões de euros, faz parte de um processo de reorganização societária e financeira mais amplo da Farminveste. O negócio consistiu na alienação da totalidade das ações detidas pela Farminveste – Investimentos, Participações e Gestão (uma subsidiária a 100% da Farminveste SGPS) na referida empresa, pelo preço de 4.424.490 euros, pago a pronto. Esta foi a segunda alienação realizada pela Farminveste no mesmo mês, gerando um encaixe total superior a 49 milhões de euros.


Artigos
2
A E-Redes tem trabalhos programados de manutenção na rede de distribuição para este domingo, dia 28 de dezembro, e por isso há várias localidades que vão ficar temporariamente sem eletricidade. Confira a lista.

Tanto o gasóleo como a gasolina vão ficar mais caros a partir de amanhã. Segundo as previsões divulgadas na sexta-feira pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), o gasóleo deverá encarecer meio cêntimo e a gasolina deverá subir um cêntimo.

O mercado automóvel conheceu um período particularmente agitado em 2025, numa tentativa de se adaptar às necessidades dos clientes e às regulamentações de Bruxelas. Recorde o melhor e o pior do ano.

O Porto de Sines esteve representado no “Foro Económico del Suroeste Ibérico”, que decorreu no Centro de Exposições e Congressos de Badajoz, com a participação de Pedro do Ó Ramos, presidente do Conselho de Administração da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA. O encontro reuniu líderes institucionais, presidentes de câmara, […]





