Os artigos referem que “a preocupação dos trabalhadores tem vindo a aumentar ao longo dos meses e vai aumentar cada vez mais”, refletindo um clima de instabilidade e descontentamento interno. Não são fornecidos detalhes específicos sobre as decisões de gestão contestadas ou as reivindicações concretas dos trabalhadores, focando-se a notícia no descontentamento geral com a administração da empresa, que é vital para a mobilidade e economia do arquipélago dos Açores.
Trabalhadores da SATA protestam contra "má gestão" em Ponta Delgada
Os trabalhadores do grupo SATA agendaram uma concentração para segunda-feira, em Ponta Delgada, para protestar contra o que consideram ser a “má gestão” por parte da tutela e dos sucessivos conselhos de administração da transportadora aérea açoriana. A ação de protesto, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos, decorrerá em frente à sede da empresa, na cidade de Ponta Delgada. O motivo central da manifestação é a crescente preocupação dos funcionários com a direção e sustentabilidade da companhia aérea regional.



Artigos
3
O SNS garante mais atividade do que o habitual nos fins de semana durante as tolerâncias de ponto de Natal e Ano Novo, com consultas, cirurgias prioritárias e internamentos urgentes assegurados, segundo o diretor-executivo Álvaro Almeida.

A elevada afluência às urgências do Hospital do Espírito Santo de Évora, associada a numerosos casos com sintomas respiratórios, está a gerar preocupação entre utentes, sobretudo pais de crianças pequenas que recorrem repetidamente ao serviço hospitalar. Nos últimos dias, têm sido reportadas situações de febre elevada, dificuldades respiratórias, tosse persistente, vómitos e diarreia, envolvendo crianças, […]

Nove pessoas morreram nas estradas e 380 condutores foram detidos por excesso de álcool entre 18 e 23 de dezembro, no âmbito da operação de Natal e Ano Novo, indicaram hoje a GNR e a PSP. Nos primeiros seis dias da operação, a GNR e a PSP registaram um total de 2.707 acidentes rodoviários, dos quais resultaram, além de nove mortos, 772 feridos, dos quais 47 graves e 725 ligeiros. No mesmo período, as duas forças de segurança detiveram 380 condutores por apresentarem uma taxa de álcool no sangue

O meteorologista Bruno Café, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), antecipa céu muito nublado com abertas e baixa probabilidade de chuva esta quarta e quinta-feira, com possibilidade de neve apenas acima dos 800 a 1000 metros. Para 26 de dezembro, admite “elevada incerteza”, mas com maior probabilidade de precipitação e eventual neve a cotas entre 400 e 600 metros.







