De acordo com relatos de meios de comunicação ucranianos, confirmados por fontes militares, forças de elite de Kiev eliminaram três brigadas russas que lideravam uma incursão perto da aldeia de Kindrativka, a poucos quilómetros da fronteira com a Rússia. As unidades russas derrotadas foram identificadas como os 30.º e 40.º Regimentos de Fuzileiros Motorizados e a 155.ª Brigada de Infantaria Naval. A batalha, que durou duas semanas, culminou com o cerco e bombardeamento contínuo das forças russas por drones, obuses e artilharia de foguetes. Estimativas de bloggers militares de ambos os lados apontam para um número de baixas russas entre 700 e 1.000 soldados, entre mortos, feridos e prisioneiros. O 225.º regimento ucraniano publicou um vídeo que alegadamente mostra a sua infantaria dentro de Kindrativka e soldados russos mortos. Se confirmada, esta vitória representa o maior sucesso terrestre das Forças Armadas da Ucrânia (AFU) desde junho de 2024 e demonstra a capacidade ucraniana de conduzir operações ofensivas de grande escala, desafiando o controlo russo em zonas fronteiriças estratégicas.
Ucrânia anuncia vitória significativa na região de Sumy
As forças ucranianas reivindicaram um importante sucesso militar na região fronteiriça de Sumy, demonstrando a sua capacidade de infligir pesadas baixas e reverter ofensivas russas. Esta operação representa um dos maiores sucessos terrestres de Kiev nos últimos meses.


Artigos
2Mundo
Ver mais
Hala Yacoub, 26 anos, é uma jornalista palestiniana cristã de Ramallah, na Cisjordânia ocupada, e estava a pintar as paredes da casa que está a renovar com o noivo quando soube da morte do seu amigo, Mohamed Salama. Hala estará no Porto (neste sábado), em Braga (terça, dia 11) e em Lisboa (dia 18) para falar sobre a sua experiência.

Bombardeamento atingiu embarcação operada por organização criminosa. Três pessoas morreram. EUA garantem que operações não vão parar.

Cimeira do Clima realiza-se entre 10 e 21 de novembro em Belém, no estado do Pará, Brasil.

Pequim coloca ao serviço o seu terceiro e mais avançado porta-aviões . 'Fujian' consegue lançar uma maior variedade de aeronaves e com maior alcance do que os outros dois porta-aviões existentes no país







