Nos últimos dias, a Ucrânia lançou vários ataques com drones em território russo. Um dos incidentes mais notáveis ocorreu na região de Rostov, no sudoeste da Rússia, onde, segundo o governador regional, um ataque de drones ucranianos resultou na morte de um civil e danificou um comboio de passageiros e outro de mercadorias na estação ferroviária de Salsk. Outro ataque significativo visou a fábrica de rádio 'Signal' em Stavropol, uma instalação que produz equipamento de guerra eletrónica e de radar para o complexo militar-industrial russo. O Presidente Zelensky justificou estas ações como uma resposta direta à agressão russa, afirmando que "não podem ficar sem resposta" e que "as empresas militares russas, a logística russa e os aeródromos russos devem sentir que a guerra russa tem consequências reais". Estes ataques de longo alcance demonstram uma evolução nas capacidades militares ucranianas e uma mudança estratégica para atingir alvos de valor dentro da Rússia, com o objetivo de minar o esforço de guerra de Moscovo e diminuir a sensação de segurança no seu próprio território.
Ucrânia intensifica ataques com drones em território russo
A Ucrânia demonstrou uma crescente capacidade de projetar força para além das suas fronteiras, realizando ataques com drones contra alvos em território russo. Esta estratégia visa perturbar a logística militar russa e levar as consequências da guerra diretamente para a Rússia.



Artigos
5Mundo
Ver mais
Hala Yacoub, 26 anos, é uma jornalista palestiniana cristã de Ramallah, na Cisjordânia ocupada, e estava a pintar as paredes da casa que está a renovar com o noivo quando soube da morte do seu amigo, Mohamed Salama. Hala estará no Porto (neste sábado), em Braga (terça, dia 11) e em Lisboa (dia 18) para falar sobre a sua experiência.

Bombardeamento atingiu embarcação operada por organização criminosa. Três pessoas morreram. EUA garantem que operações não vão parar.

Cimeira do Clima realiza-se entre 10 e 21 de novembro em Belém, no estado do Pará, Brasil.

Pequim coloca ao serviço o seu terceiro e mais avançado porta-aviões . 'Fujian' consegue lançar uma maior variedade de aeronaves e com maior alcance do que os outros dois porta-aviões existentes no país







