Um ataque aéreo russo atingiu uma zona residencial de Kiev durante a noite, ferindo pelo menos oito pessoas, incluindo uma criança de três anos. Segundo as autoridades militares da cidade, quatro dos feridos necessitaram de hospitalização, com uma pessoa a ficar em estado grave. A explosão causou danos em edifícios e automóveis na área, embora não se tenham registado incêndios de grande dimensão. O ataque fez parte de uma ofensiva mais vasta, que manteve a capital e grande parte da Ucrânia sob alerta aéreo durante várias horas. No total, a Ucrânia reportou 153 combates ao longo das linhas da frente durante o mesmo período, indicando uma intensificação geral das hostilidades. O ataque a Kiev demonstra a intenção da Rússia de manter a pressão psicológica sobre a população civil e de visar a capital como um alvo simbólico e estratégico, apesar dos robustos sistemas de defesa aérea que a protegem.
Capital ucraniana alvo de novo ataque aéreo russo
A cidade de Kiev voltou a ser alvo de ataques aéreos russos, que resultaram em feridos e danos materiais numa zona residencial. Este ataque noturno sublinha a contínua ameaça que paira sobre os centros urbanos ucranianos, mesmo longe da linha da frente.



Artigos
3Mundo
Ver mais
Hala Yacoub, 26 anos, é uma jornalista palestiniana cristã de Ramallah, na Cisjordânia ocupada, e estava a pintar as paredes da casa que está a renovar com o noivo quando soube da morte do seu amigo, Mohamed Salama. Hala estará no Porto (neste sábado), em Braga (terça, dia 11) e em Lisboa (dia 18) para falar sobre a sua experiência.

Bombardeamento atingiu embarcação operada por organização criminosa. Três pessoas morreram. EUA garantem que operações não vão parar.

Cimeira do Clima realiza-se entre 10 e 21 de novembro em Belém, no estado do Pará, Brasil.

Pequim coloca ao serviço o seu terceiro e mais avançado porta-aviões . 'Fujian' consegue lançar uma maior variedade de aeronaves e com maior alcance do que os outros dois porta-aviões existentes no país







