Trump descreveu os recentes ataques russos a Kiev como "repugnantes".

O presidente dos EUA, Donald Trump, estabeleceu um prazo de dez dias, que expira a 7 de agosto, para o Kremlin cessar as hostilidades na Ucrânia, sob ameaça de sanções e tarifas secundárias. A pressão norte-americana também se estendeu a parceiros comerciais, com relatos de que refinarias estatais da Índia pararam de comprar petróleo bruto russo.
Trump descreveu os recentes ataques russos a Kiev como "repugnantes".
Vários familiares de reféns reuniram-se hoje em frente à casa do ministro da Defesa israelita, Israel Katz, para protestar contra a decisão de Telavive de expandir a ofensiva e assumir o controlo da cidade de Gaza.
Um tribunal de recurso norte-americano impediu hoje um juiz federal de declarar vários funcionários do executivo de Donald Trump em desobediência judicial no caso das deportações de migrantes venezuelanos.
O procurador-geral do Chade pediu hoje 25 anos de prisão para o ex-primeiro-ministro do Chade Succès Masra, no terceiro dia do julgamento, por incitamento ao ódio e cumplicidade em homicídios.
O Irão condenou hoje o plano israelita de assumir o controlo da Cidade de Gaza, acusando Israel de "realizar uma limpeza étnica" no território palestiniano.