A primeira mão na Croácia resultou numa derrota por 2-1, um resultado considerado amargo, especialmente por ter sido sofrido perto do final do jogo. O treinador Vasco Matos foi crítico em relação à performance da sua equipa, admitindo que coletivamente não funcionou como esperado, sobretudo nos primeiros 25 minutos. "A equipa não funcionou coletivamente. Se não temos os comportamentos corretos no primeiro momento, também não vamos ganhar a segunda bola, porque estamos a hesitar", afirmou o técnico, sublinhando a necessidade de olhar para os erros e tirar consequências. "Eu não sou aquele treinador que finge que está tudo bem. Não temos de dizer que está tudo bem quando não está tudo bem", acrescentou, demonstrando a exigência necessária para competir a este nível. Para a segunda mão, espera-se uma abordagem mais ofensiva por parte do Santa Clara, que contará com o forte apoio dos seus adeptos, sendo esperada casa cheia em São Miguel. Vasco Matos poderá promover alterações no onze inicial, com a possível entrada de Serginho e Wendel Silva, que foram suplentes utilizados na Croácia. O reforço Brenner Lucas, vindo do Alverca, também é uma opção para aumentar a presença no ataque. Recentemente, o clube anunciou ainda a contratação por empréstimo do avançado brasileiro Elias Manoel, proveniente do Botafogo, que poderá ser mais uma solução para o setor ofensivo, embora a sua utilização imediata seja incerta. A continuidade na prova europeia é vista como fundamental para a evolução do clube, que aposta no rigor e na exigência para se afirmar no panorama nacional e internacional.
Santa Clara procura reviravolta europeia após promoção
O Santa Clara, recém-promovido à I Liga, enfrenta um desafio crucial na segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, procurando reverter uma desvantagem de 2-1 contra o Varazdin da Croácia. A partida da segunda mão, a ser disputada no Estádio de São Miguel, representa um momento histórico para o clube açoriano na sua segunda participação em competições da UEFA.



Artigos
5
Farioli adiantou que Moura estaria disponível, depois de ter saído tocado do último jogo. No treino que se realizou após a conferência confirmou-se a sua aptidão, numa sessão que contou igualmente com a presença de Rui Monteiro, extremo da equipa B. Vinte e dois jogadores rumaram ao sul, num grupo que inclui Yann Karamoh. Tomás … Read more...

A Ducati adicionou três novos modelos aos eventos da DRE Academy de 2026 Os cursos anuais da Ducati Racing Academy já estão disponíveis para inscrição antecipada, com três novos modelos adicionados à lista de motos que todos poderão experimentar em pista. A Ducati Riding Experience 2020, também conhecida como DRE Academy, pode ser o curso de formação mais imperdível que a empresa italiana já ofereceu.Isto porque os pilotos terão a oportunidade de conduzir a novíssima Panigale V4 R, a nova Monster de quinta geração ou a Hypermotard V2. Sem falar de outros modelos como a Streetfighter V4, a Panigale V2 S e V4 S, bem como a Superleggera V4.As inscrições para os cursos da DRE Academy 2026, gerido pelo nosso amigo de longa data Dario Marchetti, já estão abertas, com cada programa concebido para condutores de diferentes níveis de habilidade. Para aqueles que desejam experimentar conduzir a nova Panigale V4 R em pista, será necessário inscrever-se no curso One to One V4 R.É “um dia sem limites que inclui o acesso livre às boxes”, segundo a Ducati, com os pilotos a beneficiarem também de um instrutor altamente qualificado dedicado a eles durante todo o dia. Existem outros dois percursos individuais que pode reservar dentro do programa DRE Racetrack Academy, um dos quais permite conduzir a Panigale V4 S. O outro permite-lhe passar um dia inteiro com a icónica Superleggera V4.Se preferir experimentar o curso DRE Road Academy, poderá escolher entre uma Multistrada, Scrambler, Streetfighter, Hypermotard ou a nova Monster. Para ser elegível para o curso DRE Road, precisa de ter 24 anos ou mais e uma carta de condução de motociclos A1. Por outro lado, o curso DRE Rookie pode ser escolhido se tiver entre 18 e 24 anos e uma carta de condução A2 e terá início com uma sessão teórica dedicada à aprendizagem da posição correta de condução, controlo da moto, utilização de sistemas eletrónicos de segurança e muito mais.De seguida, os pilotos poderão realizar exercícios na zona das boxes e na pista do Autódromo de Modena, localizado no norte de Itália. Uma segunda oportunidade para ir para a pista será oferecida no final do dia, onde os pilotos poderão aplicar o que aprenderam.Há quatro datas disponíveis para os pilotos que reservarem qualquer um dos percursos DRE Racetrack, sendo a primeira delas em Mugello, nos dias 23 e 24 de junho.Estão disponíveis outras duas datas, nos dias 22 ou 23 de setembro, desta vez em Misano.Os cursos DRE Road e Rookie terão lugar no dia 6 de junho, enquanto o curso DRE Track Warm-Up inclui também sessões de pilotagem no circuito de Modena, no dia 7 de junho.A Ducati DRE Academy tem-se mostrado muito popular desde a sua criação em 2003, com mais de 34.000 pessoas de todo o mundo a participar neste período.Uma descrição completa de cada curso, os custos envolvidos e como se inscrever pode ser consultada no site oficial da Ducati.

A TAP vai lançar, a 29 de março de 2026, uma nova ligação entre o Porto e a ilha açoriana da Terceira, com quatro voos semanais. Na mesma data, a companhia aérea reforça também as conexões entre a Invicta e o Funchal, que passam de 14 para 18 frequências semanais.

O Corinthians conquistou no domingo à noite a Taça do Brasil em futebol, ao vencer no Estádio do Maracanã o Vasco da Gama, por 2-1, num jogo em que o português Nuno Moreira marcou para os 'cariocas'.







