O novo reforço da equipa de Oliveira de Azeméis traz consigo um currículo de formação notável. Amadou Diallo, que possui dupla nacionalidade inglesa e da Guiné-Conacri, passou pelas academias do West Ham e do Newcastle. Foi ao serviço dos 'magpies' que fez a sua estreia na equipa principal, num jogo contra o Chelsea em 2023. Na época passada, representou o Bordéus, onde realizou 18 jogos no segundo escalão do futebol francês. Com 22 anos, Diallo é visto como um talento promissor e uma opção de qualidade para o ataque da Oliveirense. A sua contratação demonstra a ambição do clube em qualificar o plantel com jogadores de potencial e com experiência, ainda que jovem, em campeonatos competitivos. A sua chegada junta-se à do guarda-redes israelita Nitai Greis, mostrando que o clube está a trabalhar para construir uma equipa sólida para a nova temporada. A Oliveirense prepara-se para a estreia na II Liga, agendada para 11 de agosto, com a receção ao Farense, e a integração de jogadores como Diallo será fundamental para as aspirações da equipa.
Oliveirense contrata Amadou Diallo, extremo formado no West Ham e Newcastle
A UD Oliveirense reforçou o seu setor ofensivo com a contratação de Amadou Diallo, avançado inglês de 22 anos, que chega do Bordéus. O jogador, que tem uma formação de peso em clubes da Premier League, representa uma aposta de talento para a equipa que competirá na II Liga.



Artigos
5Desporto
Ver mais
FC Porto no topo de ranking da Liga Europa

Lesão do central do Sporting retirou-lhe espaço na Costa do Marfim

Os treinadores de futsal de Benfica e Sporting não esperam facilidades nos quartos de final da Liga dos Campeões de futsal, em que defrontam Araz e AEK, respetivamente, os adversários que ditou o sorteio desta quinta-feira realizado em Nyon.

A atleta vianense Marta Paço voltou a brilhar nas ondas da Califórnia, sagrando-se vice-campeã mundial de surf adaptado. A surfista de Outeiro, Viana do Castelo, conquistou o segundo lugar no Mundial de Para Surfing, nos Estados Unidos da América, depois de um ‘heat’ intenso e disputado. “Infelizmente não consegui o pentacampeonato, fiquei em segundo na […]




