A vitória expressiva e a apresentação de um plantel renovado reforçam as aspirações dos verde-rubros a um regresso imediato à elite do futebol português.
No dérbi de caráter solidário, disputado no Estádio do Marítimo, a equipa da II Liga foi claramente superior ao seu rival do escalão principal.
Os golos que selaram o triunfo foram marcados por Romain Correia, aos 21 minutos, e Francisco Gomes, aos 87, beneficiando ainda de um autogolo de Zé Vítor aos 38 minutos.
A partida serviu também para a apresentação do plantel aos sócios, que conta com 28 jogadores, incluindo quatro reforços já confirmados: Xavi Grande (ex-Levante), Paulo Henrique (ex-Radomiak Radom), Marco Cruz (ex-Vitória de Guimarães) e Martin Téjon (ex-Valência).
A equipa, agora sob o comando de Vítor Matos, antigo adjunto de Jürgen Klopp no Liverpool, tem como objetivo claro o regresso à I Liga.
A estreia oficial dos insulares na competição está marcada para o dia 10 de agosto, numa receção ao Lusitânia de Lourosa, às 14h00. A vitória robusta contra o Nacional serve como um importante impulso de confiança para o arranque de uma temporada que se antevê exigente.














