A confiança da equipa beirã foi solidificada com uma vitória sobre o Feirense, um rival direto na II Liga, no último grande teste da pré-temporada.
Na cerimónia de apresentação, que decorreu no Adro da Sé, em Viseu, o técnico Sérgio Vieira foi categórico ao afirmar a intenção de “devolver o Académico de Viseu à elite do futebol em Portugal”.
O treinador frisou a importância de uma “subida sustentada”, mostrando-se confiante na capacidade do clube para “deixar um legado para um futuro risonho”.
O plantel apresentado conta com 28 jogadores, incluindo sete reforços, como Benjamin Rojas, Robinho e Anthony Correia.
O culminar da preparação para a nova época deu-se no jogo de apresentação do Feirense, em Santa Maria da Feira, onde o Académico venceu por 1-0. O único golo da partida foi marcado por Robinho, aos 47 minutos, após assistência de Bruno Silva, garantindo um triunfo moralizador sobre um adversário do mesmo escalão. A estreia oficial dos viseenses na II Liga está agendada para 10 de agosto, numa deslocação ao terreno do União de Leiria, um início de campeonato que a equipa encara com otimismo e com o objetivo da promoção bem definido.