A partida, que contou com 3.689 espectadores, ficou decidida na primeira parte, com os flavienses a lamentarem a falta de eficácia que lhes poderia ter valido os três pontos.

O jogo começou de forma intensa, mas foram os visitantes a adiantar-se no marcador logo aos cinco minutos.

Gonçalo Moreira converteu com sucesso uma grande penalidade, assinalada por mão na bola do capitão flaviense, Carraça. A resposta do Desportivo de Chaves não tardou e, aos 20 minutos, Reinaldo restabeleceu a igualdade, concluindo uma excelente jogada coletiva iniciada por Carraça e assistida por Tiago Almeida.

A equipa da casa, comandada por Filipe Martins, dominou o resto da primeira parte e criou várias oportunidades para operar a reviravolta, incluindo um remate potente de Carraça ao poste.

No entanto, a falta de pontaria e as intervenções do guarda-redes encarnado, Diogo Ferreira, mantiveram o resultado empatado ao intervalo.

Na segunda parte, o ritmo de jogo diminuiu, influenciado pelo calor e pelas várias paragens, com o Benfica B a conseguir equilibrar a posse de bola. A equipa B do Benfica terminou o jogo reduzida a dez elementos, após a expulsão de Melro por acumulação de amarelos aos 88 minutos, mas o Chaves não conseguiu capitalizar a vantagem numérica nos instantes finais.