A equipa algarvia, recém-despromovida, evitou a derrota com um golo de Cláudio Falcão no último minuto do tempo regulamentar, num jogo disputado no Estádio do FC Vizela, casa emprestada da formação de Oliveira de Azeméis. A Oliveirense, que foi 'repescada' para o segundo escalão, adiantou-se no marcador aos 19 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Bura, após uma mão na bola de Rúben Fernandes dentro da área. Durante a primeira parte, o guarda-redes do Farense, Ricardo Velho, foi o grande protagonista, com várias defesas cruciais que impediram uma vantagem maior da equipa da casa.
Em desvantagem, o conjunto orientado por Jorge Silas tornou-se mais ofensivo na segunda parte e dominou as operações, criando várias oportunidades para empatar.
A persistência algarvia foi premiada aos 90 minutos, quando, na sequência de um canto de Derick Poloni, Cláudio Falcão cabeceou de forma certeira para o fundo da baliza, com o guarda-redes Ricardo Ribeiro a agarrar a bola já para lá da linha de golo.
O empate tardio permitiu ao Farense somar o primeiro ponto da temporada, enquanto a Oliveirense deixou escapar uma vitória que parecia certa.













