Este resultado, alcançado em Santa Maria da Feira, sublinha a imprevisibilidade da competição e destaca a importância da resiliência e do impacto dos substitutos.
A partida parecia encaminhar-se para uma divisão de pontos, mas transformou-se num triunfo categórico para os anfitriões nos instantes finais. O Portimonense adiantou-se no marcador logo aos 12 minutos, por intermédio de João Reis, mas o Feirense conseguiu restabelecer a igualdade perto do intervalo, com um golo de Gabriel Costa.
O resultado manteve-se empatado em 1-1 durante a maior parte da segunda parte, com ambas as equipas a procurarem a vantagem.
Contudo, o desfecho do encontro foi decidido de forma dramática.
Aos 86 minutos, Gui Meira colocou os fogaceiros em vantagem pela primeira vez.
O verdadeiro herói da noite, no entanto, seria Nile John.
Lançado no decorrer do segundo tempo, o jogador inglês bisou consecutivamente em tempo de compensação, aos 90+6 e 90+8 minutos, selando a goleada e levando ao delírio os adeptos da casa.
Com este triunfo, o Feirense somou o seu quarto ponto na competição, após um empate na jornada inaugural frente ao FC Porto B, demonstrando um forte início de época. Por outro lado, o Portimonense, que tinha vencido na estreia, permaneceu com três pontos, sofrendo um duro revés após uma exibição que se desmoronou nos momentos decisivos.













