A equipa recém-promovida à II Liga mantém-se assim invicta, somando um ponto precioso que evidencia a sua resiliência e espírito de luta.

Na partida, disputada no Olival, casa emprestada do Lusitânia, o Chaves pareceu ter o jogo controlado na primeira parte.

Os transmontanos adiantaram-se no marcador aos 23 minutos com um golo de Reinaldo e ampliaram a vantagem perto do intervalo, aos 45+4 minutos, através de um autogolo de Luís Rocha.

Com uma desvantagem de dois golos, o cenário parecia sombrio para a equipa da casa.

No entanto, o Lusitânia regressou do balneário com uma postura completamente diferente.

As substituições efetuadas aos 56 minutos revelaram-se decisivas, com o recém-entrado Tiago Dias a ser a figura da recuperação, ao assistir para os dois golos da sua equipa.

Aos 63 minutos, Dylan Collard reduziu de cabeça na sequência de um canto, e, aos 74 minutos, João Silva restabeleceu a igualdade, para euforia dos adeptos. A situação complicou-se ainda mais para o Chaves, que ficou reduzido a dez jogadores nos minutos finais e teve de se defender para segurar o empate.

O resultado final deixa o Lusitânia com quatro pontos em duas jornadas, enquanto o Chaves soma o seu segundo empate consecutivo.