O substituto Nile John foi o herói da partida, ao marcar dois golos no período de compensação que selaram a goleada. O encontro, disputado em Santa Maria da Feira, começou melhor para a equipa algarvia, que se adiantou no marcador logo aos 12 minutos por intermédio de João Reis.
O Feirense conseguiu reagir ainda antes do intervalo, com Gabriel Costa a empatar a partida.
O resultado manteve-se equilibrado e incerto durante a maior parte do segundo tempo, com ambas as equipas a procurarem o golo da vitória.
A história do jogo mudou drasticamente a partir dos 86 minutos, quando Gui Meira colocou o Feirense em vantagem pela primeira vez.
O golo galvanizou a equipa da casa e abalou o Portimonense, que acabou por sofrer mais dois golos no tempo de compensação.
Nile John, que tinha entrado aos 71 minutos, tornou-se a figura do encontro ao bisar aos 90+6 e 90+8 minutos, fixando o resultado final em 4-1.
Esta vitória, a primeira do Feirense na competição, eleva a equipa para os quatro pontos na tabela classificativa. Já o Portimonense, que tinha vencido na estreia, sofre a primeira derrota e mantém-se com três pontos, num desfecho que certamente deixará marcas pela forma como ocorreu.













