O marcador foi inaugurado aos 27 minutos por Heinz Mörschel, que apenas teve de encostar após um cruzamento de Miguel Tavares. Ainda antes do intervalo, aos 44 minutos, Thio ampliou a vantagem com um remate de fora da área que sofreu um desvio na defesa portista, traindo o guarda-redes. Na segunda parte, o domínio vizelense manteve-se, com Manu Garrido a fazer o terceiro golo aos 58 minutos, de cabeça, após assistência de Thio. O resultado foi selado aos 87 minutos, com Mörschel a bisar na partida com um remate colocado ao ângulo.
Esta foi a segunda vitória consecutiva do Vizela em dois jogos, somando seis pontos e consolidando a sua posição como um dos candidatos à subida. Em contraste, o FC Porto B continua sem vencer nem marcar golos na presente época, somando um empate e uma derrota, o que reflete um início de campeonato complicado para a jovem equipa B dos dragões.
O avançado Trofim Melnichenko, recentemente convocado para a seleção da Bielorrússia, foi opção vinda do banco de suplentes no segundo tempo, mas não conseguiu alterar o rumo dos acontecimentos.













