Ambos os jogadores, que na época passada foram relegados para a equipa B, deixam assim o clube madeirense, ficando livres para procurar novos desafios nas suas carreiras.
A saída de Pedro Empis, lateral-esquerdo de 28 anos, e de Noah Françoise, médio de 22 anos, insere-se na estratégia de gestão do plantel do Marítimo para a nova temporada na Segunda Liga. A decisão de relegar ambos os jogadores para a equipa B na época anterior já indiciava que não faziam parte dos planos do treinador Vítor Matos para a equipa principal. Esta reestruturação permite ao clube otimizar os seus recursos, abrindo espaço no plantel e na folha salarial para eventuais novas contratações ou para a aposta em outros jogadores.
Para Empis e Françoise, a rescisão representa a oportunidade de encontrar novos clubes onde possam ter mais minutos de jogo e relançar as suas carreiras.
A dispensa de jogadores que não contam para o projeto principal é um passo comum nos clubes que procuram construir um grupo coeso e focado nos objetivos da época, que no caso do Marítimo passa por uma campanha sólida na Segunda Liga.












