Este resultado expressivo não só permitiu aos jovens leões recuperar de uma derrota anterior, como também os catapultou para a liderança provisória da competição, com nove pontos, demonstrando o seu potencial e competitividade.
O jogo, disputado em casa dos pacenses, foi dominado pela equipa secundária do Sporting, que se mostrou superior em todos os momentos da partida. Os golos foram marcados por Flávio Gonçalves, em cima do intervalo (45'), Mauro Couto (55') e Rodrigo Ribeiro (75'), refletindo a eficácia ofensiva e a qualidade individual dos jovens talentos de Alcochete.
A vitória assume maior relevância ao ser conquistada frente ao Paços de Ferreira, uma equipa com aspirações de subida, mas que continua sem vencer ao cabo de quatro jornadas, somando apenas dois pontos e ocupando os lugares inferiores da tabela. Para o Sporting B, este triunfo representa um importante impulso moral e um sinal claro de que, apesar do foco principal ser o desenvolvimento de jogadores para a equipa principal, a competitividade e a ambição de lutar pelos lugares cimeiros da Segunda Liga estão bem presentes.
A liderança, mesmo que à condição, serve como um prémio pelo bom trabalho realizado e coloca pressão sobre os adversários diretos na corrida pela promoção.













