A interrupção do campeonato proporcionou uma oportunidade valiosa para as equipas do segundo escalão medirem forças com adversários de um nível teoricamente superior, permitindo aos treinadores avaliar a condição do plantel e experimentar novas dinâmicas de jogo.

Entre os resultados mais notáveis, o Leixões conseguiu uma vitória expressiva por 3-0 sobre o Moreirense, um resultado que certamente reforça a moral da equipa de Matosinhos. O Desportivo de Chaves, por sua vez, foi derrotado pelo Rio Ave por 4-1 num encontro disputado em Trás-os-Montes.

Já o Paços de Ferreira empatou a uma bola com o AVS SAD, num teste equilibrado entre equipas de escalões diferentes.

A Oliveirense também esteve em ação, perdendo por 2-1 frente ao Arouca, num jogo particular realizado no estádio do adversário.

Estes jogos-treino, disputados à porta fechada, são fundamentais não só para os jogadores que não foram convocados para as seleções manterem a forma, mas também para os técnicos testarem alternativas e integrarem novos jogadores, preparando da melhor forma o regresso à competição oficial da Segunda Liga, que se avizinha longa e disputada.