A vitória permitiu à equipa recém-promovida ultrapassar o rival na tabela classificativa e regressar às vitórias após quatro jogos.
Num jogo intenso, que contou com cerca de três mil pessoas nas bancadas e para o qual os bilhetes esgotaram rapidamente, foi a equipa visitante a adiantar-se no marcador.
Luís Rocha inaugurou o marcador aos 42 minutos, após assistência de João Silva, dando vantagem ao Lusitânia de Lourosa ao intervalo. Na segunda parte, a equipa de Rui Quinta ampliou o resultado por intermédio de Miguel Pereira, aos 62 minutos, a passe de Arsénio.
O Feirense tentou reagir e conseguiu reduzir a desvantagem já perto do final, quando Leandro Antunes converteu uma grande penalidade aos 84 minutos.
No entanto, a equipa de Santa Maria da Feira não conseguiu evitar a derrota em casa.
Com este triunfo, o Lusitânia de Lourosa soma nove pontos e ascende provisoriamente ao sexto lugar da II Liga, demonstrando capacidade para competir no segundo escalão.
O Feirense, por sua vez, fica um degrau abaixo, na sétima posição, com oito pontos, falhando a oportunidade de se consolidar na metade superior da tabela perante os seus adeptos.













