O resultado dramático reflete um jogo disputado, que também ficou marcado por notícias clínicas para ambas as equipas.

A partida, referente à 7.ª jornada da II Liga, começou com a equipa da casa a adiantar-se cedo no marcador, por intermédio de Bruno Silva, logo aos três minutos. A Oliveirense controlou a primeira parte, mas o Paços de Ferreira reagiu no segundo tempo, chegando à igualdade aos 67 minutos através de uma boa jogada individual de João Victor.

Quando a Oliveirense parecia ter a vitória assegurada, após Pedro Martelo fazer o 2-1 aos 81 minutos, os pacenses não desistiram.

Já nos descontos (90'+2'), uma distração defensiva da equipa da casa permitiu a João Caiado restabelecer a igualdade e selar o 2-2 final.

O jogo teve ainda outras incidências, como o regresso do médio da Oliveirense, Idrissa Dioh, após mais de um ano afastado por uma grave lesão no joelho.

Em sentido inverso, o avançado do Paços de Ferreira, Diego Fernandes, saiu lesionado com um problema muscular e é agora dúvida para os próximos compromissos. Com este empate, a Oliveirense sobe provisoriamente ao 13.º lugar com sete pontos, enquanto o Paços de Ferreira ascende ao 16.º posto, com cinco pontos, continuando ambos na metade inferior da tabela.