A partida ficou marcada por duas expulsões que deixaram a equipa minhota em clara desvantagem numérica durante grande parte da segunda parte.

A primeira derrota da temporada para o então líder Vizela aconteceu na sétima jornada, no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira.

O único golo da partida foi marcado por Roberto aos 65 minutos, aproveitando um mau corte da defesa vizelense após um cruzamento de Kiko Pereira.

O jogo foi fortemente condicionado pelas expulsões na equipa visitante.

Ainda antes do intervalo, aos 45+6 minutos, José Sampaio viu o segundo cartão amarelo e deixou o Vizela reduzido a dez. A situação piorou no início da segunda parte, quando Heinz Mörschel também recebeu o segundo amarelo aos 52 minutos, obrigando a equipa a jogar com apenas nove elementos durante quase todo o segundo tempo.

Mesmo em inferioridade numérica, o Vizela ainda criou uma oportunidade de perigo, mas não conseguiu evitar o desfecho negativo.

O treinador Ricardo Sousa destacou que só "uma grande equipa" conseguiria pontuar em Chaves.

Com este resultado, o Chaves aproximou-se do topo da tabela, enquanto o Vizela, apesar da derrota, manteve-se nos lugares cimeiros, mas perdeu a oportunidade de se isolar na liderança.