A melhoria defensiva tem sido a chave para a recuperação da equipa, que voltou a trancar a baliza.
Após um início de temporada irregular, o Penafiel deu sinais de retoma com a chegada do novo treinador. Os artigos destacam que as "alterações imediatas de José Manuel Airas devolveram as vitórias e trancaram a baliza", indicando que a "nova defesa do Penafiel já deu frutos".
A confirmação desta melhoria veio com o triunfo por 2-0 sobre o Benfica B no Seixal, naquela que foi a segunda vitória consecutiva dos durienses.
Os golos de Reko, de penálti, e Raul Alcaina na segunda parte selaram um resultado importante que permitiu ao Penafiel subir na classificação e afastar-se dos lugares de despromoção.
A vitória no Seixal foi particularmente significativa, pois agravou a crise do adversário e demonstrou a eficácia da chamada "chicotada psicológica".
O jogador João Miguel, eleito o homem do jogo, dedicou o prémio ao malogrado André Silva, antigo jogador do clube, num momento emotivo que marcou o regresso da equipa ao Seixal.
Com esta sequência de bons resultados, o Penafiel mostra uma nova face, mais organizada e confiante, apontando a uma segunda metade da época mais tranquila.














