A equipa madeirense viu o seu voo para o Porto cancelado devido a más condições meteorológicas, o que obrigou ao reagendamento da partida contra o Rebordelo, do quinto escalão.
O jogo, inicialmente previsto para as 11h de sábado, foi adiado para as 15h do mesmo dia. A comitiva do Nacional teve de viajar na noite de sexta-feira para Lisboa, pernoitar na capital e só depois seguir viagem para Vinhais na manhã do jogo.
Apesar dos contratempos, a equipa orientada por Tiago Margarido demonstrou profissionalismo e superioridade em campo, resolvendo a eliminatória com uma vitória por 3-1.
Os golos do Nacional foram todos marcados na primeira parte, por Chico Gonçalves, Witi e Martim Watts, assegurando uma vantagem confortável.
O treinador aproveitou a ocasião para dar minutos a jogadores menos utilizados, promovendo cinco estreias na equipa durante a partida.
O triunfo permitiu ao Nacional carimbar a passagem para a quarta eliminatória da prova rainha, superando os desafios dentro e fora das quatro linhas.













